Solução rápida para fios oleosos

Quem tem raiz oleosa (como eu!) sabe o quão impossível é sair de casa sem lavar o cabelo. E o que fazer naquele dia que você acorda atrasada ou precisa voar para um evento depois do trabalho? Nada de sair com os fios pingando, hein?!

Os Dry Shampoos são perfeitos para esses momentos! Eles fazem uma limpeza superficial – retirando aquele aspecto oleoso dos fios próximos ao couro cabeludo – e ainda por cima trazem textura e volume à raiz.

Existem várias marcas lançando suas versões no mercado brasileiro, então é bem fácil encontrar em farmácias e lojas especializadas. Meus top 5:

1. Powder Bluff, Kérastase – é completamente transparente;

2. Extra Gentle Dry Shampoo with Oat Extract, Klorane – meu xodó;

3. Blend Volume Instant Refreshing, KEUNE – é carinho, mas vale;

4. Express Dry, Paul Mitchell – usado em vários salões;

5. Shampoo Seco Original, Batiste – ótimo e acessível.

Utilizá-los é bem fácil também: é só separar o cabelo em mechas (não precisa ser certinho) e ir passando, respeitando uma distância de mais ou menos 20 centímetros. Deixar o produto agir por alguns segundos – ou minutos, isso varia de cada marca – e depois é só pentear para retirar o excesso do pó. Sim, muitas fórmulas são apenas à base de talco de neném em formato aerosol.

No desespero, vale passar talco de neném? Sim, vale. Mas o cheiro dá uma denunciada, não é mesmo?

Outro ponto bem importante: o shampoo seco, se usado com muita frequência ou muito próximo à raiz, pode acabar obstruindo os folículos e por consequência causar foliculite (explico melhor aqui). Então não é bom usar mais de uma ou duas vezes por semana, combinado?

Espero que tenham gostado da dica!

Ah! E amanhã, sábado, também tem post!!!!!! To amando essa semana temática, gente!

Beijinhos,

Lá.

FOTO: www.abeautifulmess.com

Água X Beleza

LEIA MAIS

Tranças

LEIA MAIS

Água Termal no Jornal Extra

LEIA MAIS

1 comentário


  • Wlad says:

    Lá também achei incrível você falar sobre cabelos!Todo mundo ama e se preocupa com os fios,né?Só usei Dry Shampoo uma vez e foi Keune,então não posso avaliar.Mas há quem use com certa frequência e aprove!Beijos no coração.

09/05/2014 09:00
por Laíse Leal
1 Comentário