S.O.S. ESPINHAS

O inverno chega por aqui em apenas 8 dias, mas em algumas cidades do país o friozinho já começou! O melhor desta época são os banhos quentinhos, sobreposições lindas, fondue, chocolate quente e outras gostosuras que fazem um mal danado para a nossa pele – ainda mais se a sua for oleosa como a minha.

Recebi uma pergunta no Instagram (@dermatologista_) sobre secativos para espinhas. Por que essas danadas gostam de surgir bem naquela semana que temos um compromisso importante, não é mesmo? Indico para meus pacientes no consultório dois produtinhos S.O.S.:

1. Lápis Secativo Secatriz, Dermage: um lápis retrátil super prático para ter na necessáire. À base de Ácido Salicílico e Óleo de Melaleuca, ele camufla e trata a acne através de seus agentes secativos e reguladores de oleosidade. É como um coretivo/secante. O único porém, é que ele é fabricado em apenas uma tonalidade, tornando o uso de um corretivo no tom da sua pele inevitável.

2. Effaclar A.I., La Roche-Posay: amor pra vida toda… esse produto é fantástico! Em até 48 horas a pele reabsorve a imperfeição e previne as marcas residuais da acne. Os responsáveis por este efeito ‘milagroso’ ?  A Niacinamida pára a evolução do crescimento da espinha; a associação de Piroctona Olamina/ Glicacil, purifica a origem bacteriana para reabsorver a imperfeição; o LHA micro-esfoliante e a água termal reparadora ativam o processo de regeneração da pele.

Passar água termal diversas vezes por dia também é uma boa dica para acelerar ainda mais a regeneração da cutis.

Lembrando que estes produtos são indicados para momentos de urgência. Existem outros tratamentos de médio prazo muito mais eficazes.

Espero que tenham gostado do post! Mandem suas perguntas!

Um beijo grande,

Lá.

Beauty 4 Fun Rio

LEIA MAIS

Unhas hidratadas

LEIA MAIS

Novidade!

LEIA MAIS

1 comentário


  • Daniele Suzan says:

    Oi Laise tudo bem?
    Eu tenho um sério problema com espinhas. Tive acne por toda minha adolescência, e depois dos vinte, quando achei que ia melhorar, começaram a aparecer no queixo e abaixo das bochechas. Agora estou com 25 anos, e as acnes que aparecem em minha são sempre inflamadas e inchadas, e mancham muito minha pele. Já tentei usar vários produtos, mas até agora nada adiantou. Existe algo que possa resolver estas acnes?

23/05/2014 11:38
por Laíse Leal
1 Comentário