Olheiras x Corretivos

Posso dizer que desde que comecei minha loucura por maquiagem, venho colecionando corretivos! Isso devido a minha dificuldade de encontrar a cor e a textura que mais se adéquam ao meu tom de pele. ‘”Dramas” a parte, não dá pra viver sem esse bendito produto, não é mesmo? Cremoso, líquido, seco ou em bastão, todas as formas são válidas para conseguir o efeito desejado.

Mas para complicar, a olheira tem suas variáveis –  às vezes o problema é a cor, às vezes os vasinhos na região, outras a profundidade. Por isso, ter mais de um produto pode ser essencial. Dá sempre para disfarçar, amenizar, mas apagar é complicado!

Hoje quero dividir com vocês os corretivos que mais funcionam na minha pele, os meus TOP 5:

1) Studio Finish da MAC – reinando em primeiro e absoluto lugar, de longe o meu favorito para cobrir a tão indesejada olheira. Tem um toque bem sequinho e a cobertura é maravilhosa! Uso o NW25 ou o NW30 (quando estou mais bronzeada!).

corretivo mac studio finish nw25

2) Anticernes Tenseur Lift Concealer da Make Up For Ever – conheci há pouco tempo, mas já faz parte da minha lista de queridinhos! Cobertura incrível, um pouco mais cremosa, o que facilita muito a aplicação. Uso o número 2.

Laise-corretivo-2

3) Creamy Concealer Kit da Bobbi Brown – perfeito para iluminar! Uso no topo do nariz, abaixo da sobrancelha, e principalmente para cobrir eventuais espinhas e manchinhas indesejadas. Minha cor é a Sand.

Laise-corretivo-6

4) Duda Molinos – tá sempre na bolsa e é bem fácil de aplicar! A cobertura média e o preço camarada também contam pontos! Uso o número 3.

Laise-corretivo-5

5) MD Multi-Definition da Contém 1g – adoro a textura desse produto, apesar da cobertura ser bem levinha. Válido para aqueles dias em que queremos uma make mais suave. Minha cor é a Sand.

Laise-corretivo-3

Eu passo o corretivo depois da base e com o dedo mesmo! Aplico na região da olheira dando leves batidinhas e finalizo com pó para tirar o brilho e também para que ele dure mais!

Bom meninas, no fim das contas o jeito é testar muito até encontrar o corretivo ideal! E se você se incomoda demais com a tal olheira, faça um make no capricho para chamar atenção para outra coisa – um bocão vermelho pode ser a solução!

Beijinhos,

Lá.

 

Dica de ouro: Cicaplast Baume B5

LEIA MAIS

Um ano!

LEIA MAIS

Novidade!

LEIA MAIS

5 Comentários


  • lorraine says:

    Qual desses é o melhor pra tal profundidade?O que eu tenho que olhar qdo for comprar um corretivo pra profundidade?Na Contém 1G a moça passou um lá mais achei que ficou laranja.

    • Laíse Leal says:

      Oi Lorraine, tudo bem? Gosto muito dos corretivos da MAC! O ideal nesses casos é optar por um corretivo com uma textura mais densa e em um tom bem compatível com o tom da sua pele, evitar os tons mais claros que a sua cor! Beijos, Lá.

  • Milena leal says:

    Oi Lai…

    Sempre que posso, olho o seu blog. Adoro suas dicas, sugestões, enfim. Agora, post uns videos seus maquiando… vai nos ajudar mttttttt.!!!!!
    Beijos Mila

  • Carol says:

    Olá Laíse!
    Dentre esses corretivos qual tem maior duração?
    Tenho olheiras escutas e tenho dificuldade em encontrar algo que tenha alta cobertura e que dure.

    • Laíse Leal says:

      Olá Carol, tudo bem? O da Mac é o meu preferido! Uso sempre um pó após aplicar o corretivo – ajuda muito na fixação! Beijos, Lá.

18/10/2013 09:00
por Laíse Leal
5 Comentários