Dica de ouro: cremes anti-idade para pele oleosa!

Respondendo a pergunta da Mi Amaral, que acompanha o site e o Instagram @dermatologista_ lá da Nova Zelândia, hoje falo sobre cuidados (e cremes) anti-idade para pessoas com pele oleosa.

Quem, como eu, sofre desse mal sabe o transtorno que é manter a cútis sempre matificada, com poros reduzidos e textura aveludada! E quando chegamos naquela idade em que tratamentos anti-idade são necessários… o que fazer? Vamos às dicas:

1. Lave o rosto apenas duas vezes por dia;

2. Tonifique com um produto sem álcool;

3. Use um sérum antioxidante de dia;

4. Aplique um bom hidratante e um protetor solar com no mínimo 20 de FPS;

5. Use um produto anti-idade à noite;

6. Esfolie o rosto de uma a duas vezes por semana.

Converse com seu dermatologista sobre produtos anti-idade que contenham ácido retinóico, álcool cetílico e ácido glicólico em sua composição. Os dois primeiros ajudam a controlar o excesso de brilho, já o terceiro ajuda a retirar as células mortas da superfície da pele, melhorando sua textura. Eu recomendo:

1. Superdefense FPS 20 Age Defense Moisturizer, Clinique – meu favorito! Ele é perfeito para todos os tipos de pele, pois é vendido em quatro subcategorias: muito seca a seca; seca a mista; oleosa e muito oleosa. Indicado para uso diário, prepara a pele para lutar contra os efeitos do estresse emocional que podem prejudicá-la de forma muito semelhantes ao sol e a poluição. Por ter fator 20 de proteção solar, ajuda a neutralizar os raios UVA e UVB;

2. Anti-envelhecimento Génifique Creme, Lancôme – com extrato de levedura, este produto reativa a atividade dos genes estimulando a produção de proteínas que garantem a juventude da pele por mais tempo.

3. Pores no more, Dr. Brandt Skincare – Loção matificante e anti-idade que retarda o aparecimento das marcas de expressão, diminui de forma considerável as linhas finas e o tamanho dos poros, além de retirar o brilho excessivo da pele.

Lembrando que é imprescindível fazer uma visita ao seu dermatologista antes de começar qualquer tratamento. Combinado?

Mandem suas perguntas!

Beijinhos,

Lá!

06/10/2014 15:22
por Laíse Leal
Nenhum comentário