Dica de ouro: Cicaplast Baume B5

Olá meninas!

Hoje quero falar pra vocês sobre um produto que eu estou A-PAI-XO-NA-DA e já ganhou lugar de destaque na minha rotina de cuidados com a pele: o Cicaplast Baume B5 da La Roche-Posay!

Este produto chegou no Brasil em meados de 2013 e é sucesso absoluto! Ele é indicado para peles sensíveis e pode ser usado por toda a família! Tem como principais funções cicatrizar queimaduras, assaduras e feridas já fechadas; acalmar coceiras, vermelhidão e picadas de insetos; fazer uma hidratação poderosa em pontos muito ressecados e com descamação (lábios, joelhos, cotovelos…) e ajudar na regeneração celular pós procedimentos dermatológicos como peeling e laser.

Muitas pessoas o comparam com o Bepantol por conta da vitamina B5 (ou Pantenol) a 5%. Concordo que eles possuem indicações parecidas, mas amo e tenho os dois na minha nécessaire! Ao contrário do Bepantol, o Cicaplast tem uma consistência de bálsamo (cremosa siliconada) que se espalha suavemente em contato com a pele.

O fabricante indica a aplicação do produto duas vezes ao dia, mas quem (como eu) tem pele oleosa pode achar sua textura um pouco pesada. Se este for o caso, aplique apenas antes de dormir após todos os produtos de sua rotina. Para os alérgicos de plantão uma boa notícia: o produto não contém parabenos, lanolina ou perfume em sua composição – apenas o aroma dos ingredientes que é bem agradável. E o preço? Achei bem amigo: cerca de R$40,00 a embalagem de 40g.

Vocês já usam? O que acham dele? Me contem por aqui ou no Instagram @dermatologista_!

Beijos,

Lá.

Um ano!

LEIA MAIS

Novidade!

LEIA MAIS

S.O.S. para recuperar sua pele

LEIA MAIS

06/03/2015 08:00
por Laíse Leal
Nenhum comentário