Dermatite Seborréica

O terceiro post da nossa semana temática é sobre Dermatite Seborréica, mais conhecida como caspa. As causas desta doença ainda não são conhecidas, porém sabemos que diversos fatores como estresse, alterações hormonais, tempo seco, banho muito quente e mudanças bruscas de temperatura podem ser agravantes.

No mundo beauté, existem inúmeros produtos que ajudam a controlar a oleosidade capilar em excesso e, consequentemente, a dermatite seborréica. Alguns dos meus preferidos:

1. Kerium DS Caspa, La Roche Posay;

2. Nodé DS+, Bioderma;

3. Dercos Shampoo, Vichy;

4. Spécifique Bain Clarifiant, Kérastase

Todos com a finalidade de manter o couro cabeludo limpo e saudável!

ATENÇÃO:

Em alguns casos, esses produtos podem causar ressecamento excessivo, retirando toda a oleosidade do couro cabeludo – o que faz com que a produção do sebo seja aumentada para compensar a sua ‘ausência’ – causando efeito contrário ao esperado. Portanto, é preciso estar atento para não exagerar nas lavagens, ok?

Beijinhos,

Lá.

Água X Beleza

LEIA MAIS

Tranças

LEIA MAIS

Água Termal no Jornal Extra

LEIA MAIS

2 Comentários


  • tauana says:

    Doutora, qual dos produtos listados é o melhor é qual é o número ideal de lavagens por semana? Obrigada.

    • Laíse Leal says:

      Olá Tauana, tudo bem?
      Todos que recomendei são ótimos! Se for para escolher um, posso dizer que gosto muito do Kerium DS Caspa da La Roche Posay. É recomendado aplicar este shampoo 2 vezes por semana durante 4 semanas. Caso não melhore, você deve voltar no seu dermatologista de confiança. Grande beijo! Lá.

07/05/2014 17:00
por Laíse Leal
2 Comentários