Cuidados com o couro cabeludo

Em minha última visita ao Salão Marcos Proença, além de ficar ainda mais loira, contei para o pessoal do Blog do Pro alguns cuidados básicos (e indispensáveis) para conquistar fios lindos, brilhantes e hidratados! O texto foi publicado por lá há quase um mês, mas com a correria do novo consultório ainda não tinha tido tempo de reproduzir o post pra vocês… sorry!

Lá vai!

“Lisos, enrolados, claros ou escuros. Não importa qual o seu tipo de cabelo, certamente você já desejou um cabelão de arrasar, não é mesmo? E para isso investiu em muitos tratamentos, cremes, ‘chapinhas’ e babyliss. Mas é bem provável que tenha se esquecido de um detalhe importantíssimo: o couro cabeludo.

Os cuidados com o couro cabeludo garantem cabelos mais bonitos, hidratados e muito mais saudáveis – afinal é dele que o fio ‘herda’ todas as qualidades e defeitos! Já o descaso pode causar caspa, descamação, prurido, oleosidade em excesso e até prejudicar a nutrição do cabelo.

Pensando nisso, destaco alguns cuidados simples e essenciais para manter o couro cabeludo limpo e um cabelo sempre hidratado e fortalecido:

– A lavagem deve ser feita com água morna ou fria e, preferencialmente em dias alternados;

– Durante a lavagem, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos;

– Condicionadores e cremes não devem ser aplicados diretamente na raiz;

– Alimentação saudável – alimentação rica em proteínas (carnes, ovos e leite), por exemplo, estimulam o crescimento dos fios, enquanto o zinco (nozes, frutos do mar, gérmen de trigo e levedo de cerveja) reduz a oleosidade.

Se ainda assim, problemas como dermatite seborréica (caspa) e descamação excessiva persistirem, algumas opções de tratamento podem ser indicadas com a ajuda de um dermatologista.

Existem também produtos que ajudam a controlar alguns desses problemas. Os meus preferidos: toda a linha Kerium da La Roche Posay (maravilhosa!); Cetaphil Shampoo Suave; Dercos Shampoo da Vichy e a linha Spécifique da Kérastase – todos com a finalidade de manter o couro cabeludo limpo e saudável.”

Gostaram do post meninas?

Beijinhos,

Lá.

Foto por Rodrigo Chiba

Dica de ouro: Cicaplast Baume B5

LEIA MAIS

Um ano!

LEIA MAIS

Novidade!

LEIA MAIS

5 Comentários


  • Daiane de Almeida says:

    Eu sou louca por um cabelo grande e fazem anos que eu estou esperando crescer,já melhorei a alimentação e nada. Estou pensando em lançar mão de remédios que ajudam o cabelo a crescer. O que Vc acha da utilização desses medicamentos?

    • Laíse Leal says:

      Olá Daiane, tudo bem? A utilização de medicamentos orais com a finalidade de fortalecer unhas e cabelos apresentam resultados significativos sim quando associados também a outros cuidados, como alimentação, hidratação capilar, limpeza do couro cabeludo… Há uns 5 meses iniciei meu tratamento com o Inneov (Nutri Care) – as unhas estão mais fortes e o cabelo cresceu bastante. Espero que você tenha bons resultados e um cabelão de arrasar! Um beijo grande, Lá.

  • Daiane de Almeida says:

    Eu poderia associar o Inneov (Nutro Care) com a pílula da beleza (Composição da formula–> Exsinutriment 100mg, Bio-Art 100 mg, Dmae 100mg, Picnogenol 100 mg, Lingonmax 100 mg, Licopeno 5mg, Biotina 5mg) ?
    Ou vc acha que poderia me fazer mal?

  • Artigo APROVADO.Espero estar de volta novamente para mais coisas em breve

  • Wlad says:

    Ei Lá!Não poderia deixar de falar sobre sua pele,perfeição absoluta,e o ombré magnífico,mais bonito e bem feito que já vi!!!Parabéns a toda equipe do Marcos Proença,indiscutívelmente,profissionalíssima!Há algum tempo usei um esfoliante capilar da marca Eh!,única que encontrei.Gostei do resultado,refrescância e potencialização dos demais produtos.Nunca perguntei a ninguém,mas será que traz benefícios mesmo?Obrigada e beijo no coração.

11/03/2014 17:25
por Laíse Leal
5 Comentários