Criolipólise

Sabe aquela gordurinha localizada que não te deixa de jeito nenhum? A Criolipólise (também conhecida como CoolSculpting) é hoje o melhor tratamento para eliminá-la!

Tudo começou há 40 anos com um artigo publicado em Londres onde o pesquisador afirmava que crianças que chupavam muito picolé tinham covinhas nas bochechas. Há poucos anos, o doutor Rox Anderson – professor de dermatologia em Harvard – e sua equipe basearam-se neste estudo anterior e chegaram à conclusão de que o frio é muito mais eficaz na eliminação de gordura do que o calor, criando assim a técnica Cryolipolysis.

O processo funciona da seguinte maneira: o profissional coloca sobre a pele do paciente uma película de gel (para proteger a epiderme) e em seguida posiciona o equipamento que suga a gordura e a resfria entre -2°C e -5°C. O resfriamento leva 50 minutos e após retirado o equipamento o local é massageado levemente. O procedimento não é dolorido, mas existe sim  um incomodo que dura de 10 a 20 minutos após a aplicação.

Criolipolise1

Quando o copo aplicador congela a área escolhida as membranas das células de gordura do local são danificadas, levando-as naturalmente à apoptose (um tipo de autodestruição celular programada) num período de 2 a 3 meses. Esta gordura degradada é metabolizada no fígado e eliminada de forma natural. O tratamento não provoca necrose ou quaisquer outros danos aos órgãos.

Criolipolise-2

A cada aplicação, o paciente pode perder de 20 a 25% de gordura na região tratada e isso pode ser observado em até dois meses após a primeira sessão.

Criolipolise-3

Recomendo o tratamento para homens e mulheres (hoje estima-se que os homens compõe 40% da procura) com hábitos de vida saudáveis e que se sentem incomodados com alguma parte do corpo.

Contraindicações:

– Gestantes;

– Obesos;

– Pessoas com hérnias no local da aplicação;

– Para quem passou por cirurgia recentemente;

 

As vantagens deste tratamento:

1. Não é invasivo;

2. Não deixa hematomas;

3. O paciente pode retornar às atividades normais logo após a sessão;

Gostou da dica? Qualquer dúvida me escreve!

Beijinhos,

Lá.

4 Comentários


  • Maria Célia Magalhães Viana Tiu says:

    Boa noite!
    Laise,

    Aqui em Eunápolis já temos fisioterapeutas e esteticista fazendo este tratamento mais estou com receio de fazer pois já vi na internet algumas queimaduras feias por este procedimento e algumas pessoas que fizeram aqui não viram resultado algum porque?
    qual o conselhos você me daria para ter resultado?
    tem alguma dica de diferença de aparelho ser mais seguro que outros ou mais eficaz?
    beijoooooos
    Célinha.

    • Laíse Leal says:

      Oi Maria! Tudo bom? A Criolipólise pode ser feita por um profissional da área estética SOMENTE com a supervisão de um médico dermatologista. Se você está com receio, espere mais um pouco e procure com calma uma clínica de sua total confiança. O tratamento só traz os resultados esperados (redução de 20% a 25% da gordura localizada entre 2 e 3 meses após a sessão) se realizado da maneira correta.
      Os resultados são mais aparentes em pacientes que já perderam bastante peso (mas ainda falta aquela gordurinha localizada) e claro, que continuaram com uma alimentação balanceada e atividades físicas após o tratamento.
      Grande beijo! Lá.

  • Lenise Santana says:

    Gostei dos esclarecimentos Dra Laíse. Para potencializar os resultados do tratamento é necessário atividade física aerobica??

    • Laíse Leal says:

      Oi Lenise! Tudo bom? Após o tratamento o especialista pode recomendar algumas sessões de drenagem linfática, que ajudam a acelerar a eliminação da gordura ‘congelada’. Além disso, é super importante continuar com sua rotina de alimentação saudável e prática de atividade física regular. Grande beijo! Lá.

05/02/2015 14:50
por Laíse Leal
4 Comentários