Corretivos coloridos

Aproveitando a pergunta que a leitora Laís fez nos comentários do Instagram (@dermatologista), hoje vou falar sobre corretivos coloridos!

Por definição, esse produto foi criado para cobrir manchas, olheiras e espinhas através do conceito básico de cores complementares. Para facilitar o entendimento de vocês, um círculo cromático:

circulo-cromatico1

As cores complementares são as opostas no círculo, por exemplo azul com laranja, verde com vermelho, amarelo com roxo e por aí vai.

Como eu disse no Instagram, a olheira tem suas variáveis – às vezes o problema é a cor, às vezes os vasinhos, outras a profundidade. Por isso, ter mais de um corretivo pode ser essencial. E é aí que entra os incríveis corretivos coloridos! Primeiro você (ou um profissional) deve analisar a cor exata da região que deseja amenizar, e só então escolher o produto que vai te trazer o melhor resultado.

Recomendo três marcas:

1. Corretivo Dermacolor, Kryolan – linha profissional;

2.  Making Of Corretivo em Creme, Contém 1g – cobertura ótima;

3. Duo Concealer, Dérmage – por ser em forma de caneta, é bom para pontos menores como espinhas e pequenas manchas.

Após a aplicação deste produto, é essencial passar o corretivo da cor da sua pele, ok?

Gostaram da dica meninas?

Beijinhos,

Lá.

Escova Facial

LEIA MAIS

10 anos mais jovem em apenas 2 minutos!

LEIA MAIS

Hidratantes para pele seca

LEIA MAIS

2 Comentários


  • Wlad says:

    Thanks God!!!Corretivo é dignidade!Lá usando essa dupla camada as linhas abaixo dos olhos não ficarão marcadas demais?Comprarei urgente um dos indicados por você.Afinal ninguém merece ter cara de panda,né?!Beijo no coração.

    • Laíse Leal says:

      Wlad, as duas camadas de corretivos podem sim deixar a maquiagem mais pesada. O ideal é que a aplicação do corretivo colorido seja bem suave, só pra amenizar a coloração mesmo. Uma dica que eu adoro e sempre que posso compartilho é passar um pouquinho de pó com uma ‘buchinha’ levemente úmida após a aplicação dos corretivos – fica bem mais natural! Beijo grande, Lá.

15/05/2014 09:00
por Laíse Leal
2 Comentários