Como lavar seu cabelo

Manter os cabelos limpos é essencial para que eles fiquem brilhantes, bonitos e saudáveis. Parece simples, basta lavá-los. Mas será que todo mundo sabe como fazer isso do jeito certo?

É importante saber que a quantidade de shampoo não precisa ser tão grande para limpar os fios do jeito certo. Outra dica é o jeito de lavar:

•O shampoo deve ser dissolvido em água antes de ser aplicado diretamente no couro cabeludo;

•Os movimentos devem ser suaves e circulares – não friccionar demais para não acelerar a queda capilar;

•A espuma formada deve ser espalhada por todo o fio – apenas a espuma;

•Deixe agir por 2 a 3 minutos e enxágue.

Se o cabelo estiver muito sujo ou se você fez uso de gel, shampoo a seco, mousse ou pomada, lave mais de uma vez!

DICA IMPORTANTE:
Para quem tem RAIZ OLEOSA E PONTA SECA (principalmente os cabelos com química nas pontas!), a MELHOR alternativa no momento da lavagem é usar dois shampoos – primeiro aplique um antioleosidade na raiz e depois um hidratante capilar nas pontas secas. Dificilmente quem tem essa duas características, oleosidade/ressecamento muito intensas, consegue ter um resultado satisfatório com apenas um shampoo!

Após o shampoo, é a hora do condicionador e a regra é a mesma: não precisa aplicar uma quantidade enorme do produto – isso não interfere no resultado! A aplicação deve ser feita nas pontas do cabelo, sem chegar ao couro cabeludo, porque isso pode aumentar a oleosidade, a proliferação de fungos e causar dermatite seborréia (caspa).

Na hora de secar os fios, use o movimento de apertar o cabelo e, de preferência, com uma toalha que esteja mais velha.

Gostaram da dica? Amanhã continuo falando sobre cabelos!

Beijinhos,

Lá.

Água X Beleza

LEIA MAIS

Tranças

LEIA MAIS

Água Termal no Jornal Extra

LEIA MAIS

1 comentário


  • Wlad says:

    Lá indico o blog para todas as mulheres que conheço:mães,irmãs,amigas,vaidosas…Amo o conteúdo e a forma como você escreve,sempre tão atenciosa!!!Lá passei a lavar o cabelo em casa para evitar que o comprimento do fio sofra com ressecamento desnecessário causado pelo atrito(alguns profissionais lamentavelmente esfregam os fios).Meu trabalho é maior,mas preservo a integridade dos fios.Os posts estão arrasando!Beijo no coração.

07/05/2014 09:00
por Laíse Leal
1 Comentário