Alimentos para combater e eliminar a acne!

Respondendo ao pedido do @mstoche, lá no Instagram (@dermatologista_), hoje falo sobre alimentação X acne. Os bons alimentos que evitam, diminuem e auxiliam na recuperação da pele pós acne e também aqueles que devem ser evitados. Vamos lá?

CONSUMIR:

1.  Água: Ela ajuda a eliminar as toxinas e limpar nosso corpo das impurezas que podem causar problemas de pele. Parece óbvio, não é mesmo? Mas conheço muitas pessoas que simplesmente não lembram ou não tem tempo de beber a quantia adequada de água por dia, ou seja, 2 a 3 litros.  Carregue uma garrafinha de água fresca sempre com você. Ajuda muito!;

2.  Vitamina C: Possui efeito anti-inflamatório que ajuda na prevenção e cicatrização da acne. Além disso, fortalece a imunidade do corpo, participa da produção de colágeno e ainda protege a pele dos raios nocivos do sol – mas não substitui um bom protetor solar, ok?  Você encontra a Vitamina C na goiaba, no pimentão, no pepino, no morango, na laranja, na manga, no melão e no abacaxi;

3. Vitamina A: Inibe a formação da acne, pois diminui a produção de sebo nas glândulas sebáceas tornando a pele menos oleosa. Outra função positiva é a ação antioxidante e o poder de regeneração celular. Os alimentos ricos nesta vitamina são o salmão, a cenoura, o espinafre e o brócolis;

4.  Vitamina E: É rica em antioxidantes e ajuda na regulação hormonal, prevenindo a acne. É encontrado no azeite extra virgem, amêndoas e castanha-do-pará;

5. Selênio: Possui efeito antioxidante e antiinflamatório. Os alimentos super ricos neste mineral são castanha-do-pará, atum, salmão, alho, ovos e arroz integral.

6. Manganês: Ele está presente nas nozes e outros cereais integrais, tem ação antiinflamatória e cicatrizante;

7.  Gérmen de Trigo: Rico em Vitamina E e Zinco, garante uma pele macia e ainda previne a formação de cravos e espinha. A recomendação é ingerir 1 colher de sopa por dia e fica bem gostoso quando misturado ao iogurte e sobre frutas picadas;

As amêndoas, nozes e castanhas em geral são ótimas aliadas do tratamento quando ingeridas de pouquinho. Por serem bem oleosas, podem causar o efeito contrário se você comer muito, ok?

EVITAR:

1. Chocolate branco e ao leite;

2. Açúcar refinado;

3. Carnes gordurosas;

4. Queijo amarelo;

5. Frituras em geral;

6. Leite.

Claro que não é para ser radical, né minha gente? Comer um docinho faz bem pra alma! Mas, para quem está em tratamento contra acne, o ideal é ficar um tempo longe dos alimentos que listei acima.

Gostaram? Têm dúvidas? Deixa aqui nos comentários ou lá no Instagram.

Beijinhos,

Lá.

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2 Comentários


  • tata says:

    Primeira vez que entro no blog e amei as suas dicas Laise,são perfeitas Vou sempre ti acompanhar para pega dicas maravilhosas
    Abracos Tata

    • Laíse Leal says:

      Oi Tata! Seja muitooo bem-vinda!Toda quinta tem post novo, viu? Grande beijo! Lá!

26/09/2014 08:00
por Laíse Leal
2 Comentários